Londres 2012: Ópera será interpretada em helicópteros.

Como parte da celebração das Olimpiadas de Londres-2012, um quarteto de cordas irá interpretar a peça “Quarta-feira de Luz” do compositor Karlheinz Stockhausen (1928-2007) dentro de helicópteros militares, na cidade de Birmingham.

Os espectadores acompanharam a apresentação através de telões instalados dentro de um antigo galpão industrial, onde terá continuidade a ópera. Para os organizadores, os ruídos das hélices vão dar uma maior força na atmosfera da ópera. A ópera, que tem 5 horas, foi escrita por Stockhause, que já previa que o ruídos dos helicópteros fossem incorporados na peça.

A ópera de Birminghan tem um grande desafio pela frente, já que a peça “Quarta-feira de Luz” nunca foi interpretada por completo nos palcos, por ser tão complexa.

Investimento

A peça envolverá 150 artistas e terá um custo de 1 milhão de libras.

“É incrível a quantidade de dinheiro de impostos que será  usada em uma ópera absurda, num momento em que as finanças públicas estão tão caóticas” disse ao jornal Daily Mail Emma Boon, representante da organização Taxpayers Alliance.

Mas os organizadores alegam que a empreitada cultural que irá acontecer nos dias 22 a 25 de agosto, vai valer a pena. Graham Vick, da companhia de ópera de Biminghan, disse que por se tratar de um evento inédito, todos os olhos irão se voltar a cidade de britânica.

(Fonte:Estadão)

Pin It

Deixe uma resposta