Micro-Helicóptero pode substituir moto em entrega delivery

Um serviço especial de entrega rápida, do tipo fast food, promete dispensar os motoboys e superar os congestionamentos com facilidade nas grandes cidades. Em vez de motos, ele utiliza veículos aéreos robotizados não tripulados, de escala reduzida, para levar os sanduíches e alimentos até a casa de seus clientes. O pedido das encomendas pode ser feito por celulares, como o iPhone e outros, que podem ser localizados por meio de GPS.

Mini-Helicóptero "TacoCopter"

Batizado de TacoCopter (em referência ao taco mexicano), o aparelho (um micro-helicóptero de três a quatro hélices, controlado à distância) vem sendo testado por uma empresa de tecnologia de ponta americana na área da Baía de São Francisco, na Califórnia (EUA).

Tecnicamente falando, a aeronave está praticamente pronta. O maior obstáculo agora está na esfera jurídica: assim como os carros autônomos (que dispensam motorista), o aparelho precisaria de uma regulamentação de tráfego específica e de uma autorização legal para voar, permissão que ainda está sendo analisada pelas autoridades locais.

Fonte: Carsale

Pin It

Deixe uma resposta