LABACE 2012 bate recorde de público.

A LABACE 2012 bate recorde de público e traz muitas novidades para o setor de aviação de executiva. Veja os detaques.

A nona edição da Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), que terminou na última sexta-feira (17/08) em São Paulo, bateu um recorde de público: 16722 visitantes. No ano passado, foram pouco mais de 15 mil pessoas. Com isso, a Labace se consagra como a  maior feira de aviação executiva na América Latina .

Além do fluxo intenso de pessoas, a movimentação de negócios também surpreendeu os 190 expositores. Várias negociações foram iniciadas ou até mesmo concretizadas na feira, incluindo a venda de aeronaves. Ao longo de três dias, 70 aeronaves estiveram expostas no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e o evento reuniu fabricantes, empresas nacionais e estrangeiras, operadores de táxi aéreo, oficinas de manutenção, interiores, equipamentos etc.

Na abertura, na quarta-feira, a Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral), organizadora da Labace, lançou a campanha “Aviação Geral Patrimônio Nacional”.  A proposta foi mostrar a importância da aviação geral para o crescimento do Brasil, pois enquanto a aviação comercial conecta pouco mais de 130 dos mais de 5.500 municípios existentes no país, a aviação geral atinge cerca de 3.500 aeródromos.

Estamos muito contentes com o resultado da Labace este ano e animados com o crescimento do setor”, disse Eduardo Marson, presidente da ABAG. A frota da aviação geral no Brasil cresceu 6,4% de 2010 para 2011, de acordo com a segunda edição do Anuário Brasileiro de Aviação Geral, lançada na Labace. A frota de jatos foi a que mais cresceu, mais de 15% em 12 meses.  A publicação mostra o crescimento da frota brasileira, divide as aeronaves por tipo, uso e ainda faz um estudo aprofundado da movimentação da aviação geral nos principais aeroportos brasileiros.

Destaques

Helibras

A Helibras, líder de vendas de helicópteros a turbina, está lançando o Bralog, sua nova plataforma de logística e atendimento ao cliente, para aprimorar e facilitar a oferta de peças e serviços aos helicópteros da empresa já comercializados em todo o território nacional.

Para o vice-presidente de Suporte e Serviços da Helibras, Flávio Pires, o Braslog, vai “concentrar em um só local, com uma ferramenta de comunicação eficiente, todos os pedidos relacionados ao pós-venda, 24 horas por dia e 365 dias por ano. Isso garante muito mais agilidade no trabalho e reduz o custo final ao cliente“, explica.

Todo o trabalho de logística será feito por uma empresa especializada. Uma concorrência já está aberta e as propostas serão apresentadas para Helibras até o final do mês.

A Helibras realizou duas vendas durante a LABACE 2012, sendo um EC120 Colibri e um AS350 B2 Esquilo.

Helicargo

A Helicargo realizou a exposição de sua mais nova aquisição, o Ka-32A11BC, um robusto helicóptero multifuncional capaz de transportar 5 toneladas de carga externa ou 3,7 toneladas de carga interna. Fabricado pela Kamov (Russian Helicopters), ele é reconhecido pela sua performance e opera com sucesso em mais de 30 países, sendo o este o primeiro na América Latina.

Diferente dos helicópteros de construção tradicional, que possuem um único rotor principal e rotor de cauda, o Ka-42 é equipado com dois rotores coaxiais principais, que giram em sentidos opostos. Esta configuração proporciona uma maior estabilidade vertical nos voos pairados em áreas restritas, mesmo sob condições adversas, garantindo precisão a tarefas que os helicópteros com rotor de cauda fariam com bastante dificuldade.

MD Helicopter

A MD Helicopter trouxe três modelos para a feira, o MD 600, MD520N e o MD Explorer. Todos os modelos utilizam da tecnologia NOTAR (No Tail Rotor), tecnologia que dispensa a presença do rotor de cauda nas aeronaves.

Agusta Westland

No estande da Agusta Westland estava presente o AW 119Ke Koala, monoturbina para 08 pessoas, além de um simulador do interior do AW 169.

Fotos

A próxima edição da Labace vai acontecer de 14 a 16 de agosto de 2013. Será a décima edição do evento. Mais informações em www.abag.org.br

Pin It

One thought on “LABACE 2012 bate recorde de público.

Deixe uma resposta