Helicóptero da Polícia aterrissa na praia de Copacabana.

Policiais realizavam treinamento para o Rio+20 quando avistaram um grupo de assaltantes na praia.

Policiais civis, militares e federais que estavam voltando de helicóptero de um treinamento de segurança para o Rio+20, protagonizaram uma cena nesta manhã de quarta-feira (6)  pouco comum para os cariocas: pousaram no meio da praia de Copacabana para abordar quatro homens que haviam acabado de realizar um assalto.

A manobra foi realizada pelo piloto Adonis de Oliveira,  chefe do Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil.

Voltávamos da Ilha de Santa Cruz, em Niterói, a cerca de 150 metros de altura. Por conta do tempo chuvoso a praia estava vazia e um grupo estava parado, o que me chamou a atenção. De repente, vi quatro pessoas saindo correndo e aproximei a aeronave para ver o que acontecia” comentou o comandante.

Oliveira ainda completa que “Foi uma tomada de decisão. Optamos por pousar e tentar a abordagem, porque havia condições

Durante a abordagem, um policial militar, um federal e outro civil, desceram do helicóptero e correram atrás dos assaltantes que partiram em fuga a pé. Foram realizados três disparos de advertência fazendo com que 2 dos 4 assaltantes se rendessem, os outros dois fugiram.

Com os detidos foram encontradas facas para a realização do assalto, como também os pertences do grupo de turistas chineses que estavam próximo ao local.

O caso foi registrado no Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista), no Leblon.

Fonte: Ig

Pin It

Deixe uma resposta