Helicóptero com 18 motores pode ser realidade no futuro.

Conceito moderno e inovador é o que podemos dizer do Volocopter.

O conceito de helicóptero na forma que conhecemos pode estar próxima do fim, além do sucesso que promete ser o protótipo Eurocopter X3, a empresa e-volo desenvolveu uma aeronave chamada Volocopter, que pode revolucionar o mudo das asas rotativas.

O Volocopter é uma aeronave pessoal que contaria com nada menos do que 18 motores (?!). Isso mesmo, a ideia da companhia é criar uma aeronave com quase duas dezenas de motores elétricos e com funcionamento simples.

O projeto visa a utilização do aparelho por qualquer pessoa e que seja praticamente à prova de desastres, já que se um, dois ou até quatros motores falharem, você ainda terá vários outros motores em funcionamento.

Com motores capazes de voar por pelo menos 60 minutos, com velocidade de cerca de 100 km/h, a aeronave será a favor do meio ambiente, já que todos os 18 motores são alimentados por bateria, o que barateia o seu uso, uma vez que meia hora de voo geraria o custo de U$D 10,00, segundo o fabricante.

Segundo informações da fabricante, o Volocopter ainda deve demorar dois anos para ser lançando, e será lançado em três modelos diferentes:

  1. Com apenas um assento
  2. Banco duplo para piloto e mais um passageiro
  3. Com capacidade para carregar cerca de 200 kg
Ainda não existem expectativas do valor do equipamento.

Fonte: TecMundo

E vocês, o que acham desse conceito moderno, será que pega?

Veja as fotos do Volocopter

 

Pin It

Deixe uma resposta