EAB 2012 – 25/05 – Veja como foi o segundo dia da Expo Aero Brasil 2012

O segundo dia da Expo Aero Brasil 2012 foi encerrado com a coletiva de imprensa para anunciar a parceria com a Farnborough International Ltd. (FIL)

Com ameaça de tempo fechado, o segundo dia da Expo Aero Brasil 2012 começou a grande presença da imprensa, investidores, empresários e poucos visitantes, já que a grande massa de visitantes será durante o fim de semana, com as apresentações aéreas, principalmente no domingo com a Esquadrilha da Fumaça.

Após um longo dia, com muitas novidades e negociações no mercado aeronáutico, foi realizada uma coletiva de imprensa com o Cmt. Décio Corrêa, responsável pela Expo Aero Brasil, Domingo Meirelles, Diretor Geral da Exponor, sócio da EAB, e Amanda Stainer, Diretora de Eventos da FIL, onde anunciaram a parceria da Expo Aero Brasil com a Farnborough International Ltd. (FIL).

A Farnborough International Ltd. é um evento do mercado aeronáutica realizado em Farnborough, em Hapshire, Inglaterra. A FIL é uma das maiores exposições de aviação da Europa. A média de visitantes do evento chega a cerca de 100.000, com aproximadamente 1.300 expositores.

A FIL está interessada no mercado de aviação civil brasileira, após visitar e conhecer várias feiras de aviação em terras tupiniquins, a FIL reconheceu o poder que a Embraer tem na aviação civil e estão muito confiantes com essa parceria.

Entrando como sócio-minoritário, a FIL não irá mudar o foco da EAB, que está voltado a aviação em geral. A FIL pretende ajudar a EAB a levar os seus expositores para a Europa, assim como trazer os expositores do exterior.

Amanda Stainer, Décio Corrêa e Domingo Meirelles

Nós temos os ingredientes para fazer o bolo” comentou Domingo Meirelles, Diretor Geral da Exponor, “Será um trabalho de formiguinha, ano após ano.” completou o diretor quando questionado sobre as mudanças que essa parceria irá trazer.

A Expo Aero Brasil, mesmo sendo uma feira nova, já tem o reconhecimento internacional, agora com a chegada da FIL, o evento tende a crescer muito mais conforme sua maturidade.

Nós do AulasdeHelicóptero.com.br parabenizamos a Expo Aero Brasil por este passo a diante na divulgação e desenvolvimento do mercado de aviação no Brasil.

Pin It

Deixe uma resposta