ACIDENTE: Queda de Helicóptero mata 7 na Venezuela

Sete militares da Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) da Venezuela morreram nesta quinta-feira depois que o helicóptero no qual estavam realizando operações contra o narcotráfico caiu em um município do estado de Apresse, na fronteira com a Colômbia, afirmaram fontes do Exército.

“Hoje, 29 de março de 2012, às 5h15, caiu o helicóptero Super Puma 2216 da Aviação Militar em Chaparralito Apresse”, disse o Comando Estratégico Operacional (CEO) do Exército através de sua conta no Twitter.

“No acidente morreram sete soldados da FANB, que estavam realizando operações contra o narcotráfico”, acrescentou o CEO sem detalhar a identidade dos militares. Este órgão confirmou que “todos os corpos já foram resgatados” e que foi aberta uma investigação para esclarecer os fatos, enquanto adiantou que a Junta Investigadora de Acidentes de Aviação do Ministério da Defesa foi deslocada ao local.

Além disso, foi informado que o comandante da aviação, M.G. Pérez Escalona, se encontra no local “atendendo este acidente”. Em outra mensagem na conta do Twitter atribuída ao ministro da defesa, Henry Rangel Silva, foi escrita a seguinte mensagem: “Nestes momento nos concentramos na mudança dos corpos e no atendimento aos familiares”.

No dia 30 de janeiro, quatro militares morreram frente à ilha caribenha de Margarita depois que caiu o pequeno avião da Guarda Nacional Bolivariana (GNB, Polícia militarizada) no qual viajavam.

Fonte: Terra

Pin It

Deixe uma resposta