A 15ª Expo Aero Brasil chega ao fim após 4 dias de realização.

Nos dias 24 a 27 de Maio, em São José dos Campos, aconteceu o maior evento aeroespacial do Brasil, a Expo Aero Brasil. Veja como foram os 4 dias do evento.

No primeiro dia do evento, foi realizada uma cerimônia de abertura com a presença do Cmte. Décio Corrêa, Presidente da Expo Aero Brasil, Wagner Bittencourt, Ministro da Secretária de Aviação Civil, Gustavo do Vale, Presidente da Infraero, Marcelo dos Guaranys, Presidente da ANAC, Brigadeiro Walter Bräuer, Ex-Ministro da Aeronáutica, José Mello Corrêa, secretário de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, Major Brigadeiro do Ar Alvani, representando o Ten. Brig. do Ar Juniti Saito, (ComAer), Eduardo Cury, Prefeito de São José dos Campos, além de outras personalidades do mundo aeronáutico e expositores e representantes de 8 países.

Ao final desta cerimônia, foram entregues troféus em homenagem aos grandes aviadores do Brasil, entre eles o falecido Cmte. Fernando Arruda Botelho, que foi homenageado pelo Cmte. Décio Corrêa, que entregou um troféu de memórias póstumas ao filho do Comandante.

Décio Corrêa entregando o troféu em memória póstumas do Cmte. Fernando Arruda Botelho

O primeiro dia da feira contou com a presença de aproximadamente 3 mil pessoas, 150 aeronaves expostas e 120 expositores.

Stand da Embraer

Em tudo as expectativas foram superadas no primeiro dia e os expositores estavam muito contentes com as primeiras negociações realizadas. Decisões importantes a respeito da aviação regional foram tomadas ontem aqui em São José dos Campos” comentou o Cmte. Décio Corrêa, que estava feliz com a grande presença das autoridades que prestigiaram o primeiro dia do evento.

Além de possibilitar a exposição de aeronaves e equipamentos aeronáuticos, a Expo Aero Brasil 2012 foi o local para discussão do segmento através de Congressos, Fóruns e Palestras. Destaque para o 2.° Fórum Brasileiro de Manutenção Aeronáutica e o 2.° Congresso Brasileiro de Aeronáutica.

Nas palestras, tivemos o destaque do William Romualdo, representante da Hillsboro Aviation no Brasil, escola americana de aviação que além de treinar os pilotos, ajuda na carreira do piloto nos EUA. William fez a apresentação da palestra “Formação de pilotos Brasileiros nos Estados Unidos”.

William Romualdo representando a Hillsboro Aviation no Brasil

No segundo dia do evento, foi realizada uma coletiva de imprensa com os organizadores do evento, para anunciar a parceria realizada entre a Expo Aero Brasil e a Farnborough International Ltd., que é a maior feira de aviação da Inglaterra, e estará presente na EAB 2013.

Amanda Stainer, Diretora de Eventos da FIL, Décio Corrêa, Presidente da EAB e Domingos Meirelles, Diretor Geral da ExpoAir

No último dia, que contou com a maior presença de público devido a realização do Air Show, tivemos a presença do Cmte. Beto Bazaia com o Buecker BU 131, Esquadrão BR com os seus T-6, Cmte. Tike Bazaia com o Super Decathlon, Cmte. Richieri em seu Sukoi e ao final da tarde o Esquadrão de Demonstrações Aéreas, mais conhecido como Esquadrilha da Fumaça, que encerrou o último dia da Expo Aero Brasil 2012, que contou com a presença de mais de 30 mil pessoas.

Esquadrilha da Fumaça

Para nós amantes das Asas Rotativas, além do Agusta Westland 139, Esquilo AS 350 B2 e Robinson R66 Turbine, nós tivemos uma surpresa, a passagem do helicóptero mais caro no Brasil, o MD Explorer.

MD Explorer

Em breve estaremos disponibilizando um link com todas as imagens do evento.

Pin It

Deixe uma resposta