Japonês cria Helicóptero Portátil

Em grandes cidades como São Paulo, que sofre com o excesso de veículos nas ruas, qualquer solução para quem enfrenta horas de congestionamento no trânsito, que este ano já chegou a 217km em um único dia, seria bem vinda. São Paulo conta com a maior frota de helicópteros civis do mundo, o que permite aos seus moradores sonhar que um dia poderão utilizar desde meio de transporte.

Gennai Yanagisawa desenvolveu o que pode ser a solução para o problema no trânsito das grandes cidades, que se chama GEN H-4. Este aparelho inventado pelo japonês Gennai, já faz parte do Guinness Book como o menor helicóptero do mundo, que não deixa a segurança de lado conforto.

GEN H-4

O GEN H-4 é um protótipo que conta com dois motores reserva e um para-quedas para ser utilizado em casos de emergência. Pesando apenas 75kg, o mini helicóptero consegue transportar apenas uma pessoa, podendo voar até 50km/h, e é considerado portátil. O seu valor está aproximadamente em US$ 58mil, que pode ser considerado baixo para a agilidade que oferece.

Veja abaixo um vídeo demonstrativo:

Pin It

One thought on “Japonês cria Helicóptero Portátil

  1. MUITO IINTERESSANTE! EU MORO EM BELÉM DO PARÁ E ACHO Q SERIA UMA ÓTIMA OPÇÃO PARAA CAPITAL POIS O NOSSO TÂNSITO NÃO ESTÁ TÃO DIFERENTE DO DE SP. E ATÉ MESMO NOS INTERIORES SERIA MUITO ÚTIL.

Deixe uma resposta